domingo, 8 de fevereiro de 2009

Saudades de Lula do pt?

Por enquanto, não, mas o PoPa está com uma péssima impressão do futuro, caso a candidatura Dilma tome força e consiga ganhar as eleições de 2010. Dilma não é Lula, é muito pior! Ela foi - e ainda é - uma guerrilheira avessa à democracia. Lula é um boa vida que gosta do poder, mas nunca foi assaltante nem pregava luta armada. Era um sindicalista que queria espaço para discussão e, claro, poder. Nunca pensou em chegar tão longe mas, quando chegou, não colocou em prática as idéias do partido, optando pela continuidade do governo FHC. Lembrem-se, FHC começou com as práticas assistencialistas das bolsas diversas, Lpt apenas aperfeiçoou-as.

Dilma, ao contrário de Lpt, tem idéias para governar. Não necessariamente boas idéias ou idéias democráticas. O tempo dirá: vamos ter saudades de Lpt!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre disse que o Lula é um mal menor. Ele enterrou a doutrina petista tradicional e assumiu aquele welfare state que o intervencionista FHC instituiu.

O problema vai ser se aquele povo "old school" conseguir chegar lá. Aí teremos que correr por nossas vidas.

rsrs

Anônimo disse...

Mas falando sério, um regime sonhado por petistas linha-dura e socialistas no geral é impossível. O mais perto que conseguem chegar deste modelo obsoleto é maior intervenção na economia. Controle de mercado e nacionalismo econômico, mas o regime político eles não derrubam.

Anônimo disse...

Quero ver como é que vão fazer para instituir a Caderneta de Consumo pra gauchada. Um churrasco por mes, no máximo. Isso vai ser divertido. E ja pensou na galera de Porto Alegre, procurando um visto do Comissario do Partido para ir até Tramandaí? Luis F. Verissimo vai ter visto liberado sempre. F.D.P.

Diego disse...

Tenham medo... Tenham muito medo! o_Ô